Quem é o fornecedor de matéria prima da Nike?​

Respostas

respondido por: mariaclaram089p8f7pz
0

Resposta:Nike, Inc. é uma empresa estadunidense de calçados, roupas, e acessórios fundada em 1964 por Bill Bowerman e Phillip Knight. A sua sede fica em Beaverton, no estado de Oregon, nos Estados Unidos. É a marca de roupas mais valiosa do mundo, segundo o ranking BrandZ da consultoria Millward Brown, avaliada em 37.472 bilhões de dólares.[3]

A empresa patrocina grandes nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Virgil van Dijk, Alisson Becker, Kyrie Irving, Rafael Nadal, LeBron James,Mo Farah, Kobe Bryant. A marca é também responsável pelo estabelecimento da linha Air Jordan (criada em parceria com a estrela do basquete Michael Jordan). A Nike é ainda muito conhecida pelo seus tênis feitos em colaboração com outras marcas como mais recentemente a Off-White, liderada por Virgil Abloh. Entre os seus modelos mais conhecidos estão os da linha Air Max, como os Air Max 1[4], Air Max 90[5], ou Air Max 95[6].

Explicação:

respondido por: mcrys083
0

Resposta:

A matéria-prima, a fibra, é a mesma. Há diferenças na textura, na gramatura, no tingimento, na aplicação de insumos (escudos, por exemplo) e em algumas tecnologias — que em geral são usadas somente nas camisas de jogo dos atletas. Cada marca escolhe suas fábricas Primeiro a marca desenvolve seu produto, com suas cores, detalhes e tecnologias. Depois abre um pedido de produção para as fábricas, que enviam os materiais para estoques e pontos de venda. O relacionamento com os clubes geralmente é feito pelas marcas, mas há casos em que a fábrica apita mais do que a própria fornecedora. Por quase uma década o Grêmio vestiu Puma (2005 a 2010) e Topper (2011 a 2014), enquanto teve contrato com a Filon, que mudou de marca no meio do caminho, mas manteve idêntica a operação. É uma relação tripartite, assim como a da Nike com o Santos e o Coritiba, nos quais o contrato envolve a Netshoes, responsável por fabricar e distribuir os materiais esportivos. A Nike entra com o swoosh (aquele check que é o símbolo da marca) estampado na camisa e com o dinheiro para pagar patrocínios e royalties aos clubes. Dinheiro, aliás, é uma raridade. Só os ditos grandes recebem alguma verba e têm em seus contratos mínimos garantidos para royalties. Nos médios e pequenos, há apenas repasse de materiais e royalties. Nos micro clubes,nem isso. O Sport Clube Gaúcho, que joga de Adidas, tem apenas acordo com a representante da marca alemã em Passo Fundo (RS). “Não nos pagam nada. Nós é que compramos”, diz Gilmar Rosso, presidente do clube.

Perguntas similares