• Matéria: Contabilidade
  • Autor: kerolaynepontes
  • Perguntado 6 anos atrás

DESAFIO
Com o novo critério de parcelamento das férias, o empregado e o empregador devem chegar a um consenso de como será o gozo das férias, pois, com a nova redação da reforma trabalhista, esta pode atingir até três períodos.
Diante dessa situação, está correto o argumento de qual das partes, empregado ou empregador?

Respostas

respondido por: danielleoliveira996
4

Resposta:

Padrão de resposta esperado

Explicação:

Na hipótese apresentada, está correto o argumento do empregado, ou seja, de Ricardo, pois, conforme alteração da CLT, o § 2º do art. 134 foi revogado. Este dizia que aos menores de 18 anos e aos maiores de 50  anos de idade, as férias seriam sempre concedidas de uma só vez.

Com a alteração da CLT, por meio da Lei nº 13.467/2017, esse parágrafo deixou de existir e entende-se que aos menores de 18 anos e aos maiores de 50 anos serão concedidas férias em até três períodos, como ocorre com os demais empregados.

respondido por: henriquec1001
3

Mediante a hipótese exposta, está correto o argumento do empregado, isto é, do empregado Ricardo, visto que, de acordo com alteração da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o 2º do art. 134 foi revogado. Este dizia que aos menores de 18 anos e aos maiores de 50  anos de idade, as férias seriam sempre concedidas de forma única

Parcelamento de férias

Ao alterar a CLT, pela Lei nº. 13.467/2017, esta seção deixou de existir e entende-se que os menores de 18 anos e maiores de 50 anos terão férias em até três vezes, como é o caso dos demais trabalhadores.

Saiba mais sobre férias trabalhistas em:

https://brainly.com.br/tarefa/18548745

Bons estudos!

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares