• Matéria: Português
  • Autor: jvfacr2019
  • Perguntado 6 anos atrás

Resumo do livro cronicas do fogo capitulo 1 pfv rapido

Respostas

respondido por: AresOfficial
1

Resposta:O Senhor de Winterfell, Protetor do Norte[6] Lorde Eddard, parte com uma comitiva de cerca de 20 homens[7] para executar a Justiça do Rei. Um desertor da Patrulha da Noite fora pego[8] e como manda a lei, deveria ser executado. Devido à norma de que, uma vez admitido na Patrulha da Noite, ninguém poderia deixar a ordem desertar dela automaticamente condenava o desertor à pena de morte. Nada tendo a perder, o desertor se tornava um perigo para a população, exigindo assim o cumprimento da pena tão logo o fugitivo fosse capturado. [9] Pela descrição fornecida no capítulo, deduz-se que o condenado era Gared, o único sobrevivente do massacre relatado no Prólogo. Mas nada a respeito do desertor, é explicitado neste capítulo.[10]

Após a execução, no retorno a Winterfell, a comitiva se depara com uma cena inusitada, uma loba gigante fora morta, ao que tudo indica por um veado, cujos chifres ainda estavam na garganta do animal. A seu lado, uma pequena matilha de filhotes, três machos e duas fêmeas, ainda cegos, gania desprotegida, padecendo de fome e abrigo[11].

O fato causou estranheza porque há mais de duzentos anos nenhum lobo gigante fora visto do lado sul da Muralha[12].

Na discussão sobre que fim seria dado aos animaizinhos que se seguiu, a insistência desesperada de Bran para que não fossem mortos estimulou Jon a sugerir que cada animal fosse dado a um dos filhos de Ned, já que também eram três meninos e duas meninas. [13]

Quando o grupo retoma seu retorno a Winterfell, Jon percebe algo estranho. Volta ao cadáver da loba gigante e encontra, afastado, e de olhos abertos, um sexto filhote. Um animal todo branco, "albino"[14], diferente dos demais, que eram cinzentos, e com os olhos já abertos, de uma cor vermelho sangue.

"Este me pertence", afirma Jon[15]

Explicação:

respondido por: Karinearmy
0

Resposta:

WIKI GELO E FOGO

WIKI GELO E FOGO

Resumo-Livro01-Capítulo01

A Guerra dos Tronos - Resumo: Capítulo 1- Bran I[1]

Dramatis Personae

Eddard Stark Senhor de Winterfell e cabeça da Casa Stark

Robb Stark Filho mais velho de Lord Stark

Bran Stark Quarto filho de Lorde Stark e segundo na sucessão.

Jon Snow Bastardo de Lorde Stark

Theon Greyjoy Protegido de Lorde Stark[2]

Não identificado por nome. Um desertor da Patrulha da Noite

Jory Cassel Capitão da guarda de Winterfell[3]

Hullen Mestre dos cavalos de Lorde Stark[4]

Harwin Guarda filho de Hullen[5]

Outros Figurantes

Aldeões que capturaram o fugitivo.

Onde

Um pequeno povoado nos montes, nos domínios de Lorde Stark

Época

Algum tempo depois dos eventos narrados no Prólogo

Para orientação sobre as citações dos livros de GRRM, ver Convenções desta wiki

Resumo

O Senhor de Winterfell, Protetor do Norte[6] Lorde Eddard, parte com uma comitiva de cerca de 20 homens[7] para executar a Justiça do Rei. Um desertor da Patrulha da Noite fora pego[8] e como manda a lei, deveria ser executado. Devido à norma de que, uma vez admitido na Patrulha da Noite, ninguém poderia deixar a ordem desertar dela automaticamente condenava o desertor à pena de morte. Nada tendo a perder, o desertor se tornava um perigo para a população, exigindo assim o cumprimento da pena tão logo o fugitivo fosse capturado. Pela descrição fornecida no capítulo, deduz-se que o condenado era Gared, o único sobrevivente do massacre relatado no Prólogo. Mas nada a respeito do desertor, é explicitado neste capítulo.

Após a execução, no retorno a Winterfell, a comitiva se depara com uma cena inusitada, uma loba gigante fora morta, ao que tudo indica por um veado, cujos chifres ainda estavam na garganta do animal. A seu lado, uma pequena matilha de filhotes, três machos e duas fêmeas, ainda cegos, gania desprotegida, padecendo de fome e abrigo.

O fato causou estranheza porque há mais de duzentos anos nenhum lobo gigante fora visto do lado sul da Muralha.

Na discussão sobre que fim seria dado aos animaizinhos que se seguiu, a insistência desesperada de Bran para que não fossem mortos estimulou Jon a sugerir que cada animal fosse dado a um dos filhos de Ned, já que também eram três meninos e duas meninas.

Quando o grupo retoma seu retorno a Winterfell, Jon percebe algo estranho. Volta ao cadáver da loba gigante e encontra, afastado, e de olhos abertos, um sexto filhote. Um animal todo branco, "albino" diferente dos demais, que eram cinzentos, e com os olhos já abertos, de uma cor vermelho sangue.

"Este me pertence", afirma Jon.[15]

Explicação:

Perguntas similares