1. A execução correta dos exercícios de musculação é fundamental para o desen
movimentos da hipertrofia muscular. Além disso, é importante para que o praticante não desenvolva nenhum tipo de lesão ao executar os movimentos de musculação. Nesse contexto, considerando a importância de uma orientação adequada, dissertar sobre o principal grupo muscular desenvolvido no execício crucifixo e descreva como este exercício
deve ser executado. ( * Máximo 1000 caracteres )
Respostas
Resposta: Principais grupos musculares trabalhados: Peito maior e menor e deltoide frontal
Explicação: Os principais grupos musculares trabalhados na execução do exercício crucifixo são o peito maior e menor e o deltoide frontal. Esse exercício atinge todas as áreas dos peitorais, mas mais significativamente as fibras esternais, aquelas que se ligam diretamente ao esterno. O crescimento nesta área específica cria a aparência definida de “separação do peito”. O crucifixo possuí três variações na sua execução: Crucifixo reto, inclinado e na bola de ginástica.
Como todo exercício, temos que executar de maneira correta, se atentando aos movimentos feitos, para que haja melhor aproveitamento do exercício e não ocorra lesões.
Para a execução do crucifixo reto :
Posição no banco: Deitar-se de costas com os joelhos dobrados, os pés no chão e segure os halteres para cima sobre o peito;
Posição inicial dos braços : Com uma ligeira flexão no cotovelo, abra os braços lentamente para o lado;
Posição final dos braços : Comprima seu peito enquanto você reúne os pesos no topo.
Cuidados na execução do exercício:
- Execute movimentos lentos e controlados, se atentando para a flexão do cotovelo. Esse movimento proporciona melhores resultados e evita lesões.
- Evite arquear as costas;
- Não estique totalmente os braços, isso os bloqueia, tirando a ênfase das fibras musculares dos peitorais e canalizando a carga nas articulações do cotovelo e do ombro.
- Mantenha os cotovelos alinhados com seu tronco no banco, não os desça demais;
- O alongamento excessivo durante essa parte do movimento pode prejudicar seus ombros e reduzir a quantidade de trabalho que os músculos peitorais fazem.
Espero ter ajudado.