• Matéria: Geografia
  • Autor: yasminleal7055
  • Perguntado 6 anos atrás

O gráfico a seguir foi retirado do Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019, o qual apresenta um levantamento comparativo entre o número de crianças com algum tipo de necessidade especial em classes comuns e classes especiais ou em escolas especializadas. ​ ​ TODOS PELA EDUCAÇÃO. Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019. São Paulo: Editora Moderna, 2019. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir. I. O número de matrículas de crianças com necessidades especiais em classes comuns sempre foi superior ao de matrículas em classes especiais/escolas especializadas. II. De 2009 a 2018, triplicou o número de matrículas de crianças com necessidades especiais no Brasil em classes comuns. III. Até 2010, prevaleceu a matrícula de criança

Respostas

respondido por: alvaroliber
4

Resposta:

Alternativa 3

Explicação:

O gráfico a ser analisado é o cinza, não o verde. Alternativa 3 é a correta.


jat51: desculpe discordar, mas, se multiplicar 27031x3=81093 então a alternativa II está correta. 81254..
jbatistadesousacosta: verdade concordo com jat51
edufaria01cfaltonia: Alternativa 5:

II e III, apenas.
respondido por: jefesteves
4

Resposta:

III. Até 2010, prevaleceu a matrícula de crianças com necessidades especiais em classes especiais/escolas especializadas.

Explicação

Somente a III (O gráfico analisado é o cinza).


CICARELLO1967: Desculpe, mas o gráfico reflete a porcentagem de crianças especiais matriculadas em escolas comuns (verde) e especiais (cinza). Houve uma baixa nas matriculas de crianças especiais em escolas próprias nos anos pesquisados, no entanto houve sim a triplicação da quantidade de matricula em escolas comuns. Entendo que a resposta correta sejam as alternativas II e III.
luciannogb: ll e lll estão corretas
edufaria01cfaltonia: Alternativa 5:

II e III, apenas.
Perguntas similares