Exemplifique algumas diferentes práticas corporais de aventura urbanas, valorizando a própria segurança e integridade física, bem como as dos demais.
Respostas
Resposta:
espero ter ajudado
Explicação:
escolar
A definição de esporte de aventura surgiu depois de várias trocas devido a discussões de marketing. O termo surgiu no final dos anos 80 e início dos anos 90, quando foi usado para designar esporte de adultos como o skydiving, surf, alpinismo, montanhismo, pára-quedismo, hang gliding e bungee jumping, treeking e mountain bike que antes eram esportes praticados por um pequeno grupo de pessoas, passou a se tornar populares em pouco tempo (AURICCHIO, 2009).
De acordo com Pereira e Ambrust (2010) a palavra aventura deriva do latim “adventura”, significando “o que está por vir”, nos remetendo ao desconhecido ou a algo imprevisível.
Conforme Franco (2010) a Educação Física brasileira possui várias tendências, desde a tecnicista, passando pela psicomotricidade e saúde renovada, até chegar às tendências desenvolvimentistas, às críticas, à construtivista e aos PCNs, (Darido, 2005), entre outras possíveis, cada qual com suas vantagens e desvantagens e com um conjunto de conhecimentos possíveis de serem discutidos no ambiente escolar. No interior dessas tendências não é possível observar restrições quanto à inclusão dos esportes de aventura, sendo possível mais em uma, menos em outra, mas praticável em todas.