• Matéria: Português
  • Autor: wesleygame82
  • Perguntado 6 anos atrás

Escreva uma crônica registando um momento, um fato ou uma cena vivido durante o isolamento social. Pode ser engraçado, triste, reflexivo ou poético


EccentricYuno: ...

Respostas

respondido por: EccentricYuno
4

Resposta:

"Café e Saudade"

Miles e eu não tomamos café juntos a meses.

Todos os dias nós parávamos no 'coffee every day', sentávamos em nossa mesa perto da parede e pedíamos o nosso café da manha.

Miles sempre pedia café expresso, porque tinha o gosto forte, ele vivia sonolento, depois de beber, dizia:

_Só consigo enfrentar o dia depois de um gole de expresso!

E de fato era possível ver os olhos castanhos energizando. Eu, por outro lado, preferia uma xícara de Cappuccino e torradas. Apos terminarmos, seguíamos para faculdade, onde Miles beijava meus lábios antes de entrarmos em nossa sala de aula.

Mas então surgiu a pandemia. E obedecemos ao isolamento social, é claro. Passamos a conversar apenas por chamadas de voz, vídeo ou mensagens.

Não havia mais cafés da manha, abraços ou beijos. E tudo bem! Porque a prioridade era manter quem amamos a salvo, assim como o resto do mundo.

No entanto, depois de dois meses, eu entrei em depressão e comecei a ter ataques de panico. E meu querido Miles não sabia o que fazer para me confortar, já que nem ao menos podíamos nos tocar.

E foi então que ele decidiu sair para comprar café e trazer para mim em casa. A estrategia dele era: Sentarmos cada um em um sofá, na minha casa, mas sem nos tocarmos. Conversar e beber nossos cafés preferidos, como antes. E foi quase perfeito... Foi como respirar de novo, como voltar a acreditar que tudo poderia terminar bem.

Entretanto, três dias depois, Miles ficou doente e atestou o Covid-19. Ele foi contaminado em quanto comprava os nossos cafés.

Agora já faz um mês que Miles está no hospital.

Todos os dias eu imploro a Deus para que tenha misericórdia.

Todos os dias eu escrevo cartas para que ele leia quando acordar.

Todos os dias eu digo que o amo.

Todos os dias eu sinto a culpa me devorar.

Todos os dias eu quero arrancar meus pulmões e dar ao Miles.

Autora: Elaíne Marcelle Ramos.

Explicação:


EccentricYuno: Se vc gostou, não esqueça de me avaliar com 5 estrelas e agradecer:)
Perguntas similares