Respostas
Resposta:
Explicação:Depende do contexto. Se for no contexto do feudalismo, por exemplo, o descontentamento da burguesia se dava na impossibilidade de ganhar lucros. Se for no da reforma religiosa, diminuição do poder da Igreja Católica e formação do estado moderno na França, o principal motivo foram os gastos excessivos da elite, a alta taxa de impostos - que a nobreza era isenta, aliás -, o falta de liberdade econômica e a impossibilidade de participar ativamente das decisões políticas da França.
Existiram dois contextos onde a burguesia se revoltou contra a Igreja Católica, no feudalismo e na época da reforma protestante, ambos tiveram como motivação o interesse dos burgueses que eram afetados pela Igreja.
No feudalismo, a burguesia não estava contente pelo fato de que eles não possuíam muitos lucros, assim, a Igreja Católica se beneficiava muito mais com o sistema agrário e de terras.
Já na Reforma Protestante, isso ocorreu pelo fato de que a diminuição da Igreja Católica fez com que o Estado ficasse mais forte e que os impostos fossem mais altos para os burgueses.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/20718763