Respostas
Resposta:
O Brasil enfrenta atualmente uma situação muito delicada e qualquer movimento em falso pode levar a um caminho sem volta. Por essa razão, é necessário com que haja um estudo por trás de cada nova medida tomada, antes de anunciala.
A flexibilização das medidas de distanciamento apresenta um grande risco e pode levar a um aumento no contágio, e consequentemente, um possível colapso no sistema de saúde.
Explicação:
A flexibilização é um assunto sério, pois com a possibilidade de reabertura de lojas em cada região, dependendo apenas em muitos casos do pedido do governador, ou do prefeito, isso leva a pensar que suas cidades vão sofrer as consequências que não passam de seus próprios intuitos políticos. Por que chegamos a esse ponto? O simples fato de termos o chefe do poder executivo ( Presidente Jair Bolsonaro) inclinado a reabertura, sem pensar nas drasticas consequências dessa atitude para a sua própria população.
Em minha humilde opinião, não deveria haver a reabertura tão cedo, pois se pegarmos como exemplo a cidade de São Luis e São Paulo. Que tiveram um aumento de casos em um curto periodo de tempo, entraram em Lock Down ou corjetaram essa possibilidade. E já estão reabrindo suas lojas, correndo um imenso risco de voltar a ter uma nova onda de contágio.
Espero que ajude!