Respostas
Resposta:Indigena:Capoeira
Explicação: africana:Samba,capoeiras,
Resposta:
As lutas indígenas são aquelas tradicionais dos povos indígenas brasileiros, sendo modalidades de artes marciais e um estilo de vida. Um importante exemplo dessas lutas é o HUKA-HUKA.
HUKA HUKA Uma das artes marciais autenticamente brasileiras de maior tradição é o Huka-huka. Este estilo de combate foi criado pelo povo indígena Bakairi e povos do Xingu, localizados no Estado do Mato Grosso. A luta é praticada com os atletas de joelhos.A luta é praticada com os atletas de joelhos. No ritual, um homem chefe, que é considerado o dono da luta, vai até a parte central de uma arena e escolhe os adversários chamando-os pelo nome. Então os lutadores ficam frente a frente, ajoelham-se e giram de forma circular em sentido horário. Eles se encaram e começam a luta. O objetivo é levantar o oponente e depois levá-lo ao chão. Não são permitidos chutes, socos e pontapés.
As lutas africanas são bastante diversas e se originaram de vários países desse continente. Os principais exemplos são o LAMB e o DAMBE.
Dambe na Nigéria, o povo haússa desenvolveu um tipo de pugilato no qual os praticantes tentam neutralizar o adversário com um punho, defendendo-se com o outro. Sendo um costume tradicional, é frequente a organização de torneios com a participação de comunidades ou aldeias inteiras, lutando entre si.
Laamb é uma luta tradicional de Senegal (país localizado no continente Africano). Essa luta costumava ser praticada nos fins das colheitas. Os lutadores se enfrentaram e o vencedor era aquele que fazia o adversário cair no chão primeiro. É uma batalha que costuma medir a força do oponente e tornando-o campeão durante um ano.