Em muitos municípios brasileiros a questão da moradia é um problema social recorrente. Sobre esse tema, assinale a afirmativa que apresenta uma análise correta da situação habitacional, especialmente em grandes centros urbanos.
A
A falta de moradias e de infraestrutura para os moradores das áreas urbanas é um problema que atinge todas as camadas sociais, independentemente de serem mais ou menos favorecidas economicamente.
Alguns grupos populacionais, alegando razões culturais, optam por ocupar áreas impróprias, como encostas íngremes e fundos de vale, mesmo tendo diversas opções de moradia.
C
No Brasil, a questão habitacional não está relacionada, apenas, à falta de uma moradia. Trata-se de um problema bem maior, relacionado à ausência de saneamento básico, de água tratada, de conservação de ruas e calçadas e de iluminação pública.
D
O processo de urbanização brasileiro, feito de forma ordenada e planejada, levou à ocupação de áreas irregulares e a ampliação e surgimento de favelas, especialmente nas grandes cidades.
Respostas
respondido por:
28
Resposta:
é a C
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa (isso foi só pra dar o mínimo de caracteres, eu acho que é a C msm)
NiceBurner:
vlw
respondido por:
38
Resposta: C
Explicação:
O processo de urbanização no Brasil se deu de forma desordenada. E como consequência disso não só a questão habitacional, como também a ausência de saneamento básico, água tratada, infraestrutura de má qualidade entre outras mazelas, "heranças" da histórica desigualdade socioeconômica brasileira.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás