Respostas
respondido por:
2
Sim!
Durkheim fala do suícidio altruísta, egoísta e o anômico.
No primeiro, o suicídio passa a ter um valor externo, uma espécie de missão, como, por exemplo, os homens-bomba que, por amor aos seus ideais, se suicidam.
No segundo, o suicídio tem motivos próprios, uma dor própria que pode ter sido causada pela pressão social. Podemos dar o exemplo do suicídio comum e mais generalizado.
No terceiro, o suicídio é aquele que ocorre em uma situação de anomia social, ou seja, quando há ausência de regras na sociedade, gerando o caos, fazendo com que a normalidade social não seja mantida. Por exemplo, uma completa desregulação das regras normais da sociedade, certos indivíduos ficam em uma situação inferior a que ocupavam anteriormente.
gabriellouro60:
Muito obrigado!!!
“A Sociologia contemporânea passa produzir análises segmentadas das interações culturais, menos amplas do que as dos teóricos clássicos, [...]. Elas se concentram em facetas, como a cultura, o trabalho ou a identidade [...]”
São perspectivas da Sociologia contemporânea.
A. O resgate ao idealismo do período clássico
B. A ruptura total com as escolas sociológicas do século XIX.
C. Se baseou em leituras weberianas, marxistas e durkheimianas como o funcionalismo, o interacionismo e interacionismo e a teoria do conflito.
D. A sociologia contemporânea perdeu fôlego com o advento das duas guerras mundiais, pois não conseguiu desenvolver teorias capazes de compreender esses fenômenos.
E. O estudo de temas amplos como a economia.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás