Respostas
Resposta:
A história da escrita começou com a forma de grafar denominada de cuneiforme, surgida na Mesopotâmia por volta de 3000 anos a.C.. Posteriormente, os egípcios desenvolveram tais símbolos e criaram os hieroglíficos, que utilizaram nos textos religiosos.
Também na China os hieroglíficos passaram a ser empregados, só que esse escrita é até hoje utilizada, com algumas alterações.
E foram os fenícios que chegaram à representação fonética, criando as consoantes. Depois os gregos acrescentaram as vogais e os símbolos chegaram à quantia de 22 sinais. Esse é o nosso atual alfabeto.
Explicação:
Antes do surgimento da Escrita, a comunicação acontecia por meio da fala e dos gestos. A escrita surge em decorrência da necessidade que o homem tinha de controlar o ambiente em que vivia. A escrita possibilitou que houvesse uma maior consciência sobre os fatos e permitiu a organização do pensamento.
Todos os conhecimentos eram passados, de geração em geração, através da oralidade. Assim, os conhecimentos e pensamentos não compartilhados com os demais, acabavam se perdendo no tempo. A Escrita vem para garantir o registro das ações e pensamentos humanos; ela foi se desenvolvendo e ganhando extrema relevância nas relações sociais, na difusão de ideias e informações.