escreva com suas palavras em 10 linhas como o covid-19 influenciou o mundo dos esportes em 2020
Respostas
Resposta:
A entidade frisou que os preparativos para a Paralimpíada de Tóquio 2020 continuam em ritmo acelerado, para que abertura ocorra como previsto, no dia 25 de agosto. O IPC reiterou ainda que confia nas medidas adotadas pelas autoridades para conter a irradiação da doença, como o cancelamento de vários eventos que possam ter aglomeração pública.
Entre as orientações aos atletas, o IPC indica como principal e mais confiável fonte de informações o site da Organização Mundial da Sáude (OMS), que publica relatórios diários sobre o número de casos e as estratégias globais para conter o Covid-19.
Frente ao cancelamento de vários eventos, muitos deles classificatórios para a Paralimpíada de Tóquio 2020, o IPC esclarece que vem travando um diálogo regular com as federações internacionais. Caso haja necessidade de revisão dos critérios de qualificação, as novas diretrizes serão publicadas no site do IPC .
Explicação:
A pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, tem deixado milhares de infectados ao redor do mundo. E as consequências já chegaram ao esporte. Grandes competições sofreram alguma alteração, desde a restrição de portões fechados até o adiamento e cancelamento.
O efeito disso no esporte é direto. Por mais que a TV possa espalhar as imagens pelo mundo, a prática da maior parte dos esportes demanda a presença de público, que cria a atmosfera necessária a uma competição.
Portanto, não basta dar seguimento às partidas sem público, apenas para atender ao calendário. Esporte sem presença de público não existe.