Respostas
Qualquer quantidade de álcool ingerida, por mínima que seja, diminui os reflexos, fazendo com que a pessoa perca as condições para dirigir. Por isso é importante não dirigir após beber e nem permitir que pessoas próximas tenham esse tipo de conduta.
Quem dirige após ingerir bebida alcoólica coloca em risco a vida não apenas do motorista, mas dos passageiros no veículo e das pessoas à sua volta.
Resposta:
O ato de dirigir é semelhante ao de se praticar um esporte. Nele realizam-se movimentos que estimulam a coordenação motora do indivíduo, capacitando-o para exercer determinada atividade. Porém, conduzir um carro é uma prática coletiva, pois é preciso ter noção e competência para um bom desempenho próprio e também atenção para com o comportamento brutal, uma vez que a bebida alcoólica afeta negativamente o controle do homem em si. A criação da Lei Seca foi de grande importância para organizar esse quadro, e vem apontando estatísticas gradualmente satisfatórias na redução de vítimas de acidentes de trânsito.