Maria José é uma pequena empresária do segmento de medicina alternativa (chás e ervas), que, em determinado momento, observou que os usuários de seus produtos tinham dificuldade na abertura das embalagens. Irritavam-se com o tempo perdido nessa operação, embora comprassem o produto por seu valor terapêutico e agradável sabor. Maria José, então, decidiu envolver seus funcionários para solucionar o problema. O objetivo era facilitar o processo de retirada da embalagem pelos usuários sem onerar os custos do produto. Uma nova embalagem foi solicitada a seu fornecedor, e implementada, gerando maior satisfação dos clientes.



Assinale a alternativa que melhor reflete a ação de Maria José?

A - Centraliza decisões, impondo sua opinião junto aos funcionários e fornecedores, e direcionando os recursos da empresa para situações não relevantes para o negócio da organização.
B- Busca desenvolver processos voltados à criação de ofertas de valor, atendendo às necessidades dos clientes e aumentando seu nível de satisfação, sem perder, no entanto, a visão de custo da empresa.
C- Solicita tarefas desnecessárias e sobrecarrega os funcionários e fornecedores, porque a estrutura organizacional da empresa não está direcionada para as novas necessidades de seus clientes.
D- Desafia e sobrecarrega seus funcionários e fornecedores, exigindo um esforço adicional em assuntos não centrais para o negócio, o que provoca um desgaste desnecessário.
E - Busca atender às necessidades de seus clientes, de forma a mantê-los satisfeitos, sem se preocupar com a motivação dos funcionários e fornecedores, nem com os custos da empresa.

Respostas

respondido por: jujubaa1062
2

Resposta:

B

Explicação:

Ela avaliou que os clientes precisavam da alteração, se uniu com os funcionários e solucionou sem alterações de custo

Perguntas similares