A renovação do ar dos pulmões ocorre devido aos movimentos respiratórios de inspiração e expiração. Em mamíferos, os movimentos respiratórios são resultado da ação coordenada entre os músculos que interligam as costelas, denominados músculos intercostais, e o diafragma, estrutura muscular que separa as cavidades torácica e abdominal. Com relação à dinâmica respiratória de inspiração e expiração, pode-se afirmar que *
na expiração, o diafragma se eleva, e as costelas abaixam, aumentando o volume da caixa torácica, o que promove a saída de ar dos pulmões.
na inspiração, o diafragma desce, e as costelas se elevam, aumentando o volume da caixa torácica, o que promove a entrada de ar nos pulmões.
na expiração, o diafragma desce, e as costelas abaixam, diminuindo o volume da caixa torácica, o que promove a saída de ar dos pulmões.
na inspiração, o diafragma se eleva, e as costelas abaixam, aumentando o volume da caixa torácica, o que promove a entrada de ar nos pulmões
Respostas
respondido por:
14
Resposta:
A resposta correta é: Na inspiração, o diafragma desce, e as costelas se elevam, aumentando o volume da caixa torácica, o que promove a entrada de ar nos pulmões.
leticiapinheiro050:
Obrigada ❤
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás