A Pop Art foi um movimento que se desenvolveu na década de 1950, na Inglaterra e nos Estados Unidos. Os artistas deste movimento buscaram inspiração na cultura de massas para criar suas obras, aproximando-se e, ao mesmo tempo, criticando de forma irônica a vida cotidiana materialista e consumista. Latas de refrigerante, embalagens de alimentos, histórias em quadrinhos, bandeiras, panfletos de propagandas e outros objetos serviram de base para a criação artística deste período. Os artistas trabalhavam com cores vivas e repetições, além de modificar o formato destes objetos. Assinale a afirmativa que caracteriza a Pop Art. *
Tratou-se de um movimento estético tipicamente americano no qual certos temas cotidianos já trabalhados pelo cinema e divulgados pela internet foram transportados para o universo das artes plásticas.
Os artistas Andy Warhol e Roy Lichtenstein se utilizaram da linguagem da fotografia e das histórias em quadrinhos para produzirem parte dos seus trabalhos.
Em vários aspectos, tanto por sua inserção na época quanto pelas temáticas que abordou, o movimento estético conhecido como Minimalismo pode ser considerado uma expressão da pop art.
A expressão pop também é empregada para caracterizar outras atividades culturais, no entanto, é impossível qualquer relação entre a arte dos anos 50 e as outras atividades culturais chamadas de pop.
Respostas
Pop Art ou Arte Pop foi um movimento artístico cujo foco beira na crítica do consumismo extremo norte-americano e o modo publicitário de se "fazer" arte (B).
A Pop Art é uma contracultura artística, pois recusa a arte vigente e, de forma independente, cria uma nova expressão artística na Inglaterra.
Tal movimento usa e abusa da experiência cotidiana, porque vida e arte se conectam, do expressionismo abstrato, das cores vibrantes, figuras de celebridades, seriados famosos, fazendo alusão à publicidade movida pela indústria de massa.
Seu principal representante é Andy Warhol. Ele é conhecido por retratar, ironicamente, os artistas de TV do século XX e os produtos consumidos pela massa, criticando a influência do capitalismo na esfera da arte.
Link: brainly.com.br/tarefa/602370