• Matéria: Química
  • Autor: aninha15724
  • Perguntado 6 anos atrás

“O etanol produzido de cana-de-açúcar surgiu, no Brasil, basicamente por duas razões: a necessidade de amenizar as sucessivas crises do setor açucareiro e a tentativa de reduzir a dependência do petróleo importado. Nesse sentido, no início do século XX, ocorreram as primeiras ações de introdução do etanol na matriz energética brasileira. Em 1925, surgiu a primeira experiência brasileira com etanol combustível. Em 1933, o governo de Getúlio Vargas criou o Instituto do Açúcar e do Álcool – IAA e, pela Lei nº 737, tornou obrigatória a mistura de etanol na gasolina.” O Etanol Combustível no Brasil, EMBRAPA.Considere o esquema a seguir como uma representação da equação química (não balanceada) da combustão completa do etanol. As esferas brancas indicam átomos de hidrogênio, as vermelhas indicam átomos de oxigênio e as pretas indicam átomos de carbono. Com relação ao texto e a representação da combustão do etanol, é correto afirmar que:
Efetuando o balanceamento da equação acima representada, o resultado da soma dos coeficientes estequiométricos é:​

Anexos:

Respostas

respondido por: viniciuspivotto
3

Resposta:

as particulas da gasolina em si sao diferentes das de etanol mas porem consegum fazer a movimentaçao dos veiculos ambos sao transformados em carbono quando queimadas porem isso deixa as parecidas

Explicação:


aninha15724: Com relação ao texto e a Representação da combustão do etanol é correto afirmar que: Um dos produtos de reação é C20; O único produto da equação é CO2 (gas dióxido de carbono); A reação de combustão poderia acontecer sem o O2 (gás oxigénio); Os reagentes da equação são C2H60 é O2; A gasolina vendida a partir de 1933 no brasil é uma substância pura.
aninha15724: só tem essas alternativas migo
Perguntas similares