• Matéria: ENEM
  • Autor: laizasilva345
  • Perguntado 6 anos atrás

O ensino de Deontologia e Ética Farmacêutica no Brasil teve seu início no currículo de 1925 após a Reforma Rocha Vaz, na disciplina que à época era denominada como Higiene e Legislação Farmacêutica, configuração que se manteve inalterada por muitos anos. Somente em 1962, com a Resolução 262/62 do Conselho Federal de Educação é que a disciplina Deontologia e Ética Farmacêutica tomou lugar como componente curricular obrigatório, situação que permanece até o presente momento. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação do exercício profissional na Coluna A com suas respectivas condutas, apresentados na Coluna B.
A. Do exercício Profissional B. Condutas
I. Princípios Fundamentais 1. O farmacêutico, durante o tempo em que permanecer inscrito em um Conselho Regional de Farmácia, independentemente de estar ou não no exercício efetivo da profissão, deve comunicar ao CRF em 5 (cinco) dias o encerramento de seu vínculo profissional de qualquer natureza.
II. Deveres 2. O farmacêutico deve zelar pelo desempenho ético, mantendo o prestígio e o elevado conceito de sua profissão.
III. Direitos 3. Permitir que terceiros tenham acesso a senhas pessoais, sigilosas e intransferíveis, utilizadas em sistemas informatizados e inerentes à sua atividade profissional;
IV. Proibições 4. Interagir com o profissional prescritor, quando necessário, para garantir a segurança e a eficácia da terapêutica, observado o uso racional de medicamentos.
Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas.
Escolha uma:
a.
I - 3; II - 4; III - 1; IV - 2.
b.
I - 1; II - 3; III - 2; IV - 4.
c.
I - 2; II - 1; III - 4; IV - 3.
d.
I - 4; II - 1; III - 2; IV - 3.

Respostas

respondido por: brunatsuyuri
23

Resposta:

Letra C

I - 2; II - 1; III - 4; IV - 3.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

respondido por: cicero2208
2

Resposta:

LETRA C

Explicação:

Perguntas similares