PUC-PR) A foto a seguir diz respeito ao incidente que aconteceu no período da Guer-
ra Fria, precisamente em 1962. Considerado por
muitos como o confronto mais assustador entre
as superpotências (EUA e URSS), resultou em um
recuo da manobra do governante russo Nikita
Kruschev ao atender as exigências do presidente
norte-americano John Kennedy:
a.Glasnost
b.plano Marshall
c.criação da Otan
d.criação da Détente
e.crise dos Misseis em Cuba
Respostas
E
No ano de 1962 no período conhecido como Guerra Fria, houve um intenso conflito político entre Estados Unidos e a União Soviética na qual desencadeou a implantação de mísseis balísticos em Cuba (pela URRSS). Tendo como objetivo de intervir numa futura invasão norte Americana no território cubano. No entanto houveram negociações entre as duas super potências, ficando determinado que os EUA não poderiam invadir o território cubano sem que houvesse provocações diretas. E como consequência de tal acordo, os norte americanos determinaram a retirada do armamento implantado no território cubano pelos soviéticos.
A alternativa correta sobre o confronto entre EUA e URSS, com participação de Nikita Kruschev e John Kennedy é: "e.crise dos Misseis em Cuba".
Para isso, é preciso compreender o que foi a Crise dos Misseis em Cuba, suas origens e desdobramentos
A Crise dos Misses em Cuba
O evento das Crises dos Misseis em Cuba marca o período de maior possibilidade de conflito armado entre as duas superpotências da época, Estados Unidos e União Soviética.
A crise se iniciou pela instalação de misseis soviéticos no território cubano, com alcance para atingir o território americano.
O conflito foi encerrado com o acordo entre Nikita Kruschev e John Kennedy, onde ambos retiraram misseis que poderiam atingir seus territórios, instalados em Cuba, Turquia e Itália.
Para mais sobre a Crise dos Misseis em Cuba, leia: https://brainly.com.br/tarefa/175685
#SPJ2