• Matéria: Português
  • Autor: frmsieberspehta8
  • Perguntado 6 anos atrás

redija um texto dissertativo-argumentativo.
sobre:
A ciência mais imperativa e predominante sobre tudo é a ciência política, pois esta determina quais são as demais ciências que devem ser estudadas na pólis. Nessa medida, a ciência política inclui a finalidade das demais, e, então, essa finalidade deve ser o bem do homem.

Aristóteles.

Respostas

respondido por: nilidis
13

Olá, tudo bem?

O exercício é produção de texto

O estudo da ciência política é o estudo do poder, como ele se relaciona e é dividido entre os órgãos que compõem uma nação. O estudo da política vem desde a Grécia antiga, onde ela determinava o que podia ou não ocorrer na pólis.

Embora tempos idos o conceito não se modificou, poi, conforme enunciado, é "a ciência mais imperativa e predominante sobre tudo é a ciência política, pois esta determina quais são as demais ciências que devem ser estudadas na pólis."

A política determina tudo e muitas vezes determina tudo errado. Não se pode pensar em ciência política vendo o que os nossos políticos fazem, mas, infelizmente, são eles que detêm o poder para fazer política,cada qual com sua parcela, e a fazem, não como ciência, mas sim como algo que ainda não encontrei a denominação.

Continuando com o dizer de Aristóteles "Nessa medida, a ciência política inclui a finalidade das demais, e, então, essa finalidade deve ser o bem do homem. "

Esta seria a baia justa por onde andariam as potências a fazer política, contudo parece que do pensamento de Aristóteles a parte "o bem do homem" foi esquecida.

Talvez a Alemanha faça bem aos alemães, mas o Brasil não faz bem aos brasileiros, basta ver quanta corrupção acobertada pelo manto do poder, quanta inverdade se faz em nome da política.

Política de verdade tem objetivos e ideais expressos em regulamentos de seus partidos políticos, como, com mais de dezenas de partidos políticos se estabelece a arte da política entre os partidos brasileiros? não há, a ideologia é só uma: toma lá, dá cá.

Para uma Grécia, Aristóteles podia pensar como pensava e cobrar tais propósitos,mas se fora vivo hoje em dia, nem pensaria. Ou então, meu caro discípulo de Platão,  teria que reformular toda sua teoria.

Saiba mais sobre  política, acesse aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/17646447

Sucesso nos estudos!!!

Anexos:
respondido por: kimarmy006
4

Resposta:

Texto de opinião

Explicação:

Perguntas similares