Baseado em nossos estudos sobre o significado de "história", e sobre o conhecimento a respeito do trabalho do Historiador, além de observar em seu livro didático como se organiza e como é contada a história em um capítulo, redija sobre a pandemia da COVID-19 como se fosse para ser inserido em um livro de história "do futuro"
!Me ajudem PLS!
Respostas
Explicação:
Historiadores, arquivistas e documentalistas de hoje e de amanhã deverão driblar a desigualdade de acesso às tecnologias digitais, que se traduz em desigualdade de acesso à produção de registros sobre sua própria experiência — pobres, velhos e outros grupos marginalizados têm voz e não podem voltar a ser só 'estatística'. Ao mesmo tempo, historiadores do futuro terão muito a discutir sobre a importância da memória quando se depararem com o volume de registros que nós mesmos estamos nos engajando para produzirSe hoje a lógica do 'quanto menor o dispositivo, maior o acervo' já nos assombra, o que acontecerá com todo o conteúdo gerado nas redes? Armazenada na nuvem, a quem pertence a narrativa de bilhões de pessoas e todo o volume de dados digitalizados? O trabalho do historiador que quiser fazer um balanço dos anos 2000 será tão ou mais complexo que o de um pesquisador que estuda a Idade Média, por exemplo?", questionou a jornalista Olívia Fraga, no UOL.
Se, em 2020, historiadores estão já reunindo milhares de materiais sobre a pandemia, como será que esta história será contada em 2040? Jovens historiadores, engajados nas áreas citadas, fazem suas apostas: