Os fluidos de corte líquidos são de grande importância para os processos de usinagem, sendo suas principais funções lubrificar, refrigerar, limpar a região de corte, entre outras. Em processos industriais, dois métodos de aplicação dos fluidos já estão consagrados: o método de aplicação em abundância (jorro) e o método MQL (mínima quantidade de lubrificante). Quanto ao método MQL, é CORRETO afirmar:
A)
O método MQL necessita de uma linha de ar comprimido para ser utilizado, uma vez que uma pequena quantidade de fluido de corte é aplicada simultaneamente com o ar comprimido, obtendo-se uma névoa.
B)
O método MQL é seguro ao operador da máquina ferramenta, uma vez que os fluidos produzidos para esse método são atóxicos, não absorvíveis e biodegradáveis.
C)
O MQL é inviável à usinagem com fluido em abundância, devido à sua incapacidade de gerar superfícies com bom acabamento superficial.
D)
O método MQL é mais vantajoso que o método jorro, já que o método MQL consegue limpar a região de corte e a máquina ferramenta, já que o fluido, ao escorrer por essas regiões, leva consigo o cavaco e demais sujidades.
E)
O método MQL é mais danoso ao meio ambiente do que o método de aplicação em jorro, pois o método MQL utiliza maior quantidade de fluido, que precisará ser descartado ao final da usinagem.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Letra A
Explicação passo-a-passo:
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás