Respostas
Resposta:
Sua família pertencia à alta burguesia russa, sendo seu pai um rico comerciante de chás. Por volta dos 5 anos, depois de se mudarem para Odessa, na Ucrânia, seus pais se separam. O garoto então passa a ser criado pela tia, Elizaveta Ticheeva.
Sua tia torna-se uma importante referência pra Wassily, transmitindo valores espirituais, estimulando-o em educação musical e transferindo conhecimentos sobre lendas e tradições russas.
A infância de Wassily foi em meio a aulas de desenho e, principalmente, de música. Ele aprendeu a tocar piano e violoncelo, e foi mais tarde matriculado no Instituto Humanista de Odessa.
Em 1886, aos 20 anos, ingressa no curso de Direito e Economia Política, na Universidade de Moscou. Lá, participa ativamente de mobilizações políticas contra o czarismo.
Mais tarde, Kandinsky visita o Museu Hermitage, em São Petersburgo, e impressiona-se com a pintura de Rembrandt (1606-1669).
Algum tempo depois, em 1889, vai pela primeira vez à Paris, onde a semente da arte moderna começava a germinar.
Wassily casa-se com sua prima Anya Chimiakin em 1892. No ano seguinte, defende sua tese de doutorado com o tema Sobre a legalidade dos salários, em que discorria sobre a condição de vida da classe trabalhadora.