Quais os principais aspectos valorizados pelos artistas renascentistas em suas obras e em quais locais da Europa esta produção artística foi mais valorizada?
Respostas
Os Renascentistas valorizavam, principalmente, a verossimilhança em suas obras de arte, ou seja, buscavam pintar (ou esculpir) as coisas tais como elas eram na realidade. Além disto valorizavam uma versão idealizada da Grécia Clássica e da República Romana, buscando usar suas obras como uma forma de difundir estas ideias, que eram diferentes daquelas que eram comuns em sua época.
Esta produção artística foi mais valorizada na Itália, que foi o "berço" do Renascimento, mas também teve representantes na Inglaterra e nos Países Baixos, sendo o Renascimento o movimento artístico, político e cultural que esteve na origem da Idade Moderna na Europa Ocidental.
Resposta:
a verossimilhança em suas obras de arte, ou seja, buscavam pintar (ou esculpir) as coisas tais como elas eram na realidade. Além disto valorizavam uma versão idealizada da Grécia Clássica e da República Romana, buscando usar suas obras como uma forma de difundir estas ideias, que eram diferentes daquelas que eram
Explicação: