Respostas
Resposta:
O críquete (em inglês: cricket) é um desporto que utiliza bola e tacos, cuja origem remonta ao sul da Inglaterra, durante o ano de 1566. Considerado por muitos um desporto parecido com o basebol. Ele foi inspirado num rudimentar jogo rural medieval chamado stoolball. Foi adotado pela nobreza no século XVII. Sofreu muitas transformações ao longo dos anos até se tornar um desporto bastante admirado no Reino Unido, na Índia e no Paquistão.
No Brasil, pela semelhança de nomes costuma ser confundido com o croquet, sendo este um desporto totalmente diferente.
Jogam onze atletas de cada lado. Os movimentos principais passam-se numa faixa retangular de 20,1 metros de comprimento, no centro do campo, onde a bola (de cortiça e couro) chega a voar 150 km/h. Ela é lançada pelo arremessador contra o alvo do adversário (três varetas fincadas no solo, chamadas stumps, cujo conjunto é conhecido como wicket), defendido pelo rebatedor.
A bola usada no críquete.
No início, as partidas de críquete podiam durar até dez dias. Hoje, a maioria dos jogos é disputada com dois tempos, em uma tarde ou noite (as partidas de teste chegam aos cinco dias de duração)
REGRAS:O jogo é praticado de acordo com as quarenta e duas leis do críquete, que foram desenvolvidas pelo Marylebone Cricket Club em discussões com os países praticantes do desporto. Algumas partidas em particular podem discutir regras únicas para as mesmas. Outras normativas suplementam as leis principais e as mudam para concordar em diferentes circunstâncias. Existe um número de modificações à estrutura de jogo e regras de posicionamento em campo que se aplicam a innings games, estando estas restritas a um determinado número de "justas entregas''