o filme “MENINA DE OURO”, no qual há uma resistência do treinador em treinar uma mulher para ser boxeadora.
Produza um texto de 10 a 15 linhas sobre a participação das mulheres em modalidades de esportes de combate.
ME AJUDEM POR FAVOR!!
Respostas
Resposta:
bom antigamente as mulheres não tinham esse direito de treinar luta ou fazer outras coisas hoje em dia é comum ver isso como tem ate campeonatos de lutas de mulheres que passam na TV nos mulheres temos sim o direito de fazer tudo que os homens fazem e por que não lutar as vezes as mulheres saem ate muito melhores do que os homens e sim as mulheres também podem ganhar uma luta.
Uma das maiores atletas da história do MMA, Cristiane "Cyborg" Justino é a prova de que a discriminação pode ser um obstáculo também para atletas de alto nível. Ao relembrar o início de sua história no esporte, ela mostra que o preconceito pode começar dentro de casa
Lutadora da categoria peso-galo do Ultimate, Bethe Correia contou que escuta frases preconceituosas com frequência. Ela destacou que a luta é constantemente relacionada a um comportamento "masculino".
Infelizmente, os episódios de machismo não ficaram no passado. Uma das pioneiras do MMA feminino no Brasil, Carmem Casca-Grossa, hoje aposentada, revelou que foi vítima de preconceito ao participar de um evento como árbitra.