• Matéria: História
  • Autor: rodrigogordo123
  • Perguntado 6 anos atrás

Elaborar um texto com no mínimo 10 linhas sobre a participação da mulher na Primeira Guerra ( quando, porque, onde e quais as consequências de sua participação)


DeboRonc: é um texto dissertativo ?

Respostas

respondido por: wwwguilherme22
1

Resposta:A participação do Brasil na Primeira Guerra Mundial foi estabelecida em função de uma série de episódios envolvendo embarcações brasileiras na Europa. No mês de abril de 1917, forças alemãs abateram o navio Paraná nas proximidades do Canal da Mancha. Seis meses mais tarde, outra embarcação brasileira, o encouraçado Macau, foi atacado por alemães. Indignados, populares exigiram uma resposta contundente das autoridades brasileiras.

Na época, o presidente Venceslau Brás firmou aliança com os países da Tríplice Entente (Estados Unidos, Inglaterra e França), em oposição ao grupo da Tríplice Aliança, formada pelo Império Austro-húngaro, Alemanha e Império Turco-otomano. Sem contar com uma tecnologia bélica expressiva, podemos considerar a participação brasileira na Primeira Guerra bastante tímida. Entre outras ações, o governo do Brasil enviou alguns pilotos de avião, o oferecimento de navios militares e apoio médico.

Explicação:


rodrigogordo123: Ta, mas cade as mulheres
respondido por: lucasdavisantos07
2

Resposta:

Enquanto os homens se prendiam em trincheiras e batalhas sem fim, as mulheres movimentaram boa parte da indústria e economia dos respectivos países

"Sem mulheres, não há vitória rápida". A frase, pronunciada em 1915 por David Lloyd George, futuro premier britânico, ilustra o envolvimento determinante das mulheres no esforço de guerra durante o primeiro conflito mundial, em todas as nações participantes.

O fim da guerra anima as mulheres de todos os países a retornar ao lar e a suas atividades tradicionais, mas, nos anos seguintes, elas retornarão ao mercado de trabalho e se confirmará a feminização dos empregos em fábricas, no setor terciário e entre os profissionais liberais.

No começo das hostilidades, a partir de 7 de agosto de 1914, o presidente do Conselho francês, René Viviani, esperando uma guerra curta, convoca as camponesas a substituir, "no campo de trabalho, aqueles que se encontram no campo de batalha". É o período das colheitas, e é fundamental não desperdiçá-las.

Mas o conflito se estende e, tanto na França quanto na Alemanha, muitas mulheres têm que cuidar sozinhas das plantações, chegando a substituir os cavalos. Segundo o historiador Benjamin Ziemann, 44% das granjas bávaras eram administradas por mulheres em 1916. Na França, 800 mil mulheres cuidavam de propriedades agrícolas.

ESPERO TER AJUDADO DEMAIS  POR ISSO  FOI MUITO DIFICIL :)

Explicação:


rodrigogordo123: Boa vlw amigo
lucasdavisantos07: DENADA :)
Perguntas similares