Levando em consideração atmosfera, pressão atmosférica, temperatura e radiação solar, porque seria impossível a vida fora da terra?
Respostas
Resposta:
É corriqueiro dizermos no âmbito da ciência que a Terra localiza-se em uma zona perfeita. Isso se deve ao fato de que a incidência de radiação solar está, relativamente, na intensidade ideal que permite a nossa vida de maneira que aquece a Terra mas não supera temperaturas a que possamos sobreviver.
Este fato da radiação está intimamente relacionado à camada de gases em nossa atmosfera, que filtram uma grande parte dos raios solares, impedindo que eles cheguem até nós, e permitindo que outra parte seja absorvida e refletida em nossa direção.
Outro motivo relacionado à atmosfera que não permite (a nossa) vida fora da Terra é que toda esta camada de gases que a compõe exerce "peso" sobre tudo o que está abaixo, e o nosso organismo é desenvolvido, adaptado e apropriado para estas condições, podendo ocorrer a vaporização dos líquidos internos de nosso corpo, e consequentemente a nossa morte.
Assim, todas essas questões, pressão atmosférica, atmosfera, radiação solar temperatura, todas essas características tecnicamente ditaram as condições sob as quais os organismos evoluíram e se adaptaram à elas, tornando nossa vida natural impossível em outro planeta de condições diferentes.