ME AJUDA POR FAVOR


O antagonismo entre a atividade empresarial e a sociedade é de longa data. É assim, em parte, porque economistas legitimaram a ideia de que, para beneficiar a sociedade, a empresa deve moderar seu sucesso econômico. No ideário neoclássico, a necessidade de progresso social — como a segurança ou a contratação de deficientes — impõe limites à atividade empresarial. Acrescentar alguma limitação a uma empresa que já está maximizando lucros, reza a teoria, inevitavelmente aumentará custos e reduzirá tal lucro. Um conceito correlato, com a mesma conclusão, é a noção de externalidades. Surgem externalidades quando a empresa gera custos sociais com os quais não precisa arcar, como a poluição.
Logo, a sociedade deve impor impostos, normas e sanções para que a empresa “internalize” essas externalidades — crença que influencia muitas políticas públicas. (Harvard Bussiness Review. Janeiro de 2011)
Com base no trecho acima, apresente o conceito de Criação de Valor Compartilhado e sua importância nos debates empresariais recentes, levando em consideração a problemática ambiental e estratégica de igual forma.

Respostas

respondido por: analiviamouralima60
0

eu também queria saber

respondido por: leonardoroberto96472
0

Resposta:

não e isso tatattatatatatatay

Perguntas similares