• Matéria: Sociologia
  • Autor: mv3394294
  • Perguntado 6 anos atrás

segundo o texto não podemos tentar encaixar a escola em um modelo pois isto tem alguns riscos como do pensamento mobilista ou da generalização Em que consiste cada um​

Respostas

respondido por: Vamoroda123
0

Resposta:

Explicação:

respondido por: gs301030
1

Resposta:

Imobilista- se a escola existe somente para reproduzir a sociedade desigual que aí está, então nada podemos fazer senão nos adequarmos a esta situação. Esta atitude passiva em nada contribui para desenvolvemos aas atitudes críticas e criativas necessárias à criação de um outro modelo de escola.

Generalização- acreditar que todas as escolas são iguais. Que todas têm a mesma organização pedagógica, a mesma interpretação das leis, a mesma ideologia, as mesmas práticas. Ainda bem que isso não é verdade. Vários são os fatores que contribuem para a construção da cultura de cada escola: sua localização espacial e temporal, sua arquitetura, e principalmente seus sujeitos-professores, alunos, funcionários e diretores-verdadeiros autores da educação escolar. A forma como essas pessoas se relacionam no dia-a-dia escolar, criam e assimilam regras, selecionam e aplicam conteúdos não está necessariamente condicionada as normas oficiais, mas muito mais as preferências pessoais, às opções políticas, as histórias de vida, às formas de pensar e agir próprias daquele grupo, que podem ser mais ou menos coesas.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO!☺

Perguntas similares