Após a atividade física intensa ou em competições, as refeições ricas em carboidratos são as principais estratégias a serem adotadas devido a/à:
Serem, geralmente, refeições doces e não salgadas.
Serem mais fáceis de serem produzidas do que refeições ricas em proteínas
Baixa captação de glicose e pouca atividade da enzima responsável pela síntese de glicogênio.
Serem mais palatáveis imediatamente após o exercício.
Alta captação de glicose pelos transportadores de glicose muscular e a enzima responsável por sintetizar glicogênio também estar em atividade.
Respostas
Resposta:
Alta captação de glicose pelos transportadores de glicose muscular e a enzima responsável por sintetizar glicogênio também estar em atividade
Explicação:
Resposta:
Alta captação de glicose pelos transportadores de glicose muscular e a enzima responsável por sintetizar glicogênio também estar em atividade.
Explicação:
Após a atividade física intensa ou em competições, é essencial a reidratação e a reposição de glicogênio. Para a reposição de glicogênio, recomenda-se o consumo de 50-75g de carboidratos (1 a 1,5g/Kg de peso corporal) imediatamente após a atividade física ou até 15 minutos após o fim da atividade física ou competição. Depois, consuma de 50 a 75g de carboidratos a cada 2 horas totalizando a quantidade necessária estimada para este indivíduo (McARDLLE; KATCH; KATCH, 2016).
Como há uma alta captação de glicose pelos transportadores de glicose muscular e a enzima responsável por sintetizar glicogênio está em atividade, essas refeições ricas em carboidratos são as principais estratégias a serem adotadas. Sendo assim, essa estratégia pode ser utilizada em casos de competições muito próximas e treinamento físicos intensos realizados em dias consecutivos.