Respostas
Resposta:
desculpa moça num tendi
Resposta:
De forma geral, os remédios homeopáticos são feitos por meio da dinamização. Ou seja, as soluções diluídas são agitadas para libertar a energia que deve ser usada no tratamento. Isso é feito por meio de choques fortes e ritmados.
Esse método é o hahnemanniano, em homenagem ao próprio Hahnemann. Em alguns casos, essa diluição é feita em uma escala menor, quando o objetivo é um medicamento menos potente.
Os solventes mais comuns são o álcool, a água e a glicerina. A substância é dissolvida em uma pequena proporção (cerca de 1%) e agitada algumas vezes. Também é possível dinamizar usando outros métodos, como o korsakoviano e o fluxo contínuo.
Em substâncias insolúveis, o processo usado é a trituração. Nesse caso, o elemento usado é a lactose e a proporção de 1% se mantém. A substância é dividida em três partes e a trituração acontece de forma centesimal.
Os remédios homeopáticos costumam vir na forma de glóbulos, isto é, bolinhas de sacarose. Alguns ficam na forma líquida, sendo ingeridas por meio de gotas ou colheradas. Em casos mais raros, o medicamento vem na forma de comprimidos.
Explicação: