• Matéria: História
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 6 anos atrás

porque a monocultura é o ingrediente básico da colonização?
-
Por que o latifúndio sempre vem acompanhado de monocultura?


juhsombra25: ja respn
juhsombra25: ja responde uma
Anônimo: obg n tinha visto
Anônimo: se puder responder a segunda eu agradeço se n conseguir tudo bem
juhsombra25: se vc bota como a melhor respontar eu tento
Anônimo: já coloquei
juhsombra25: bigado
juhsombra25: moça
juhsombra25: eu ja tenho sua resposta
juhsombra25: mas aqui nao quer lança

Respostas

respondido por: juhsombra25
3

Resposta: A implantação da monocultura de exportação depende de uma extensa propriedade, onde será cultivado um único gênero, cujo destino é a exportação, já que o mercado interno é incipiente ou saturado. Para o dono das terras, é uma forma rápida de obter o retorno de seu investimento.

Explicação: O modelo agrário-exportador modificou indelevelmente a organização do espaço rural latino-americano, pois a vegetação natural foi, em várias regiões, substituída por imensos latifúndios, que ainda hoje se destacam nas paisagens de muitos países.


juhsombra25: Latifúndio é uma grande propriedade rural geralmente não cultivada e não explorada, portanto representa terras com reduzido aproveitamento econômico, improdutivas. As terras que são aproveitadas normalmente são utilizadas para o cultivo de uma única espécie, ou seja, a monocultura, e nesta são utilizadas técnicas de baixa produtividade. A produção é quase sempre destinada ao mercado de exportação, e normalmente as propriedades concentram-se nas mãos de poucos proprietários.
juhsombra25: sua segunda pergunta ok ; )
Anônimo: obg
Perguntas similares