Respostas
Resposta:
As manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário da manufatura.
Inglaterra foi precursora na Revolução Industrial devido a diversos fatores, entre eles: possuir uma rica burguesia, o fato do país possuir a mais importante zona de livre comércio da Europa, o êxodo rural e a localização privilegiada junto ao mar o que facilitava a exploração dos mercados ultramarinos.
O emprego do aço, a utilização da energia elétrica e dos combustíveis derivados do petróleo, a invenção do motor a explosão, da locomotiva a vapor e o desenvolvimento de produtos químicos foram as principais inovações desse período.
A Revolução Industrial começou na Inglaterra ainda no final do Século XVIII, tendo se dado inicialmente na indústria têxtil com a máquina Spinning Jenny. Ela ganhou força no Século XIX, se espalhando depois da Inglaterra para outros países da Europa Ocidental, assim como os Estados Unidos.
Podemos dividir a sua história em quatro fases, tendo se tornado um fenômeno cada vez mais comum em uma parte cada vez maior do mundo à medida que as décadas passaram. Hoje a Revolução Industrial é marcada pelo uso da informática e cada vez mais pela automação completa dos processos de produção.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/783626