Faça um relatório sobre o tênis de mesa, origem, regras, fundamentos. (No máximo 15 linhas).
Respostas
Resposta:
Velocidade, agilidade, preparo físico, decisão precisa, controle da força, orientação espacial e muito mais. Essas são algumas das habilidades necessárias a um bom jogador de tênis de mesa.
É hipnotizante assistir a um jogo de tênis de mesa profissional, em que a bola alcança tanta velocidade que quase desaparece aos olhos humanos!
História
Esse esporte teve sua origem ligada a outra atividade, no caso o tênis de campo. A prática do tênis de mesa é prazerosa e ainda proporciona o desenvolvimento de inúmeras capacidades físicas e cognitivas.
Essa modalidade esportiva surgiu na Inglaterra, no século XIX, com o nome de pingue-pongue (em razão do som que a bola produzia quando estava em contato com a raquete e a mesa). Foi criada por estudantes universitários como um jogo recreativo, em que os materiais do dia a dia substituíam os equipamentos usados nos dias atuais. Livros ocupavam o lugar da rede, dividindo a mesa; caixas de madeira eram usadas como raquetes, e não havia pontuação estabelecida.
Somente após a Segunda Guerra, fundou-se uma associação responsável por estabelecer regras, oficializar a prática e incentivar a produção e a venda de equipamentos apropriados a esse esporte.
Ao Brasil, esse esporte chegou na primeira década do século XX, trazido por turistas ingleses.
Em 1912, foi disputado o primeiro campeonato, na cidade de São Paulo. Até então, o tênis de mesa era praticado somente em casas particulares e em clubes.
Um dos nomes de maior relevância no tênis de mesa brasileiro é o do atleta Hugo Hoyama (1969). Ele coleciona várias conquistas, tanto em campeonatos nacionais como internacionais.
REGRAS 1 – A bola deve ser lançada para cima (16cm no mínimo), da palma da mão livre na vertical e, na descida, deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo do recebedor. 2 – O saque deve ser dado atrás da linha de fundo ou numa extensão imaginária desta.