Analisar o sentido e possíveis implicações dos termos soberania, alienação do poder e representação, apresentados por Rousseau.
Respostas
Resposta:
Rousseau considera justa uma sociedade política se esta garantir a paz social e a liberdade de seus membros. E isto só é viável, na concepção de Rousseau, se a soberania estiver nas mãos do povo, com isso, o contrato social, para ser legítimo, deve ser fundado na democracia.
Resposta:
Vamos lá!!! Segundo o filósofo russo Rosseau a representação seria o formular de conceitos para a soberania. Por sua vez esta seria apenas exercida pela vontade geral, ou seja pela vontade do povo. Isto porque para este filósofo o povo é o corpo político. Em outras palavras o povo é o soberano. Exemplo: Em uma sociedade democrática (governada pela povo) um pessoa só exercerá a soberania do país ( a precidência) , se o povo que é o soberano o entregar em mãos este poder e/ou autoridade. Após a atuação da Soberania se teria a alienação do poder, que por sinal desde o início foi pressuposta pelo contrato social.
Lembre-se: Nosso querido Rosseau era contratualista, ou seja acreditava que o estado havia sido formado por meio de um contrato ou acordo.
Explicação:
Creio que minha resposta está bem explicativa, mas caso alguma dúvida ...pergunte. Estou disposta a ajudar a todos. Bons estudos! #Tmj.
Me sigam no instagram @uma.princesa.real (Desde já agradeço).
levantamento na internet de quais foram e onde aconteceram os regimes que podem ser
considerados democráticos na História da Humanidade - da Antiguidade até o século XIX