• Matéria: Geografia
  • Autor: matheusricoyguerra
  • Perguntado 6 anos atrás

Alguem Pode me ajudar porfavor ?

1- O QUE É FORDISMO?

2-QUAL É O PERFIL DO OPERÁRIO IDEAL PARA O FORDISMO?

3-O QUE É TOYOTISMO?

4-QUAIS FORAM AS CARACTERÍSTICAS DA PRIMEIRA , SEGUNDA E TERCEIRA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL?

5-O que o fordismo acrescentou ao taylorismo?

6-O que foi o fordismo e o taylorismo para a sociedade moderna?

7-Qual a diferença entre o fordismo e toyotismo?

8-Quais as principais características do taylorismo?

9-Quais as principais características do fordismo?

10-Qual o perfil do operário ideal para os modelos taylorista e fordista? Aponte as principais consequências para os operários desses modelos de produção.

Respostas

respondido por: guilhermerk97
4

1)Fordismo, termo criado por Henry Ford, em 1914, refere-se aos sistemas de produção em massa e gestão idealizados em 1913 pelo empresário estadunidense Henry Ford

2)o operário deve se especializar em uma parte da linha de produção, não sendo necessária a compreensão de todo o processo produtivo. Deve intensificar sua capacidade de produção e realizar as atividades em tempos reduzidos.

3)O Toyotismo é o modo de produção caracterizado pela produção de acordo com a demanda, objetivando a não acumulação de produtos e matérias-primas. Toyotismo, ou acumulação flexível, é um modo de produção que sucedeu o Fordismo a partir da década de 1970.


guilhermerk97: só sei essas as outras tudo está no Google
respondido por: fernandojosemoreno00
6

Resposta:

--1_Fordismo, termo criado por Henry Ford, em 1914, refere-se aos sistemas de produção em massa (linha de produção) e gestão idealizados em 1913 pelo empresário estadunidense Henry Ford, autor do livro "Minha filosofia e indústria", fundador da Ford Motor Company, em Highland Park.

--2_Para se enquadrar no perfil ideal dos modelos taylorista e fordista, o operário deve se especializar em uma parte da linha de produção, não sendo necessária a compreensão de todo o processo produtivo. Deve intensificar sua capacidade de produção e realizar as atividades em tempos reduzidos.

--3_O Toyotismo é o modo de produção caracterizado pela produção de acordo com a demanda, objetivando a não acumulação de produtos e matérias-primas. Toyotismo, ou acumulação flexível, é um modo de produção que sucedeu o Fordismo a partir da década de 1970.

--4_Resumo da Revolução Industrial – Primeira, segunda e terceira. A Revolução Industrial foi um processo de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX, tendo-se iniciado na Inglaterra. Nela, o trabalho artesanal foi substituído pelo assalariado e pelo uso de máquinas, sendo sua principal característica.

--5_Na verdade, o fordismo atuou como uma aplicação prática e bem-sucedida do taylorismo, acrescentando a ele a preocupação da produção em massa ou em larga escala. Em outros termos, deve-se produzir o maior número de produtos no menor tempo possível, para garantir a realização máxima das vendas e a elevação dos lucros.

--6_Taylorismo e Fordismo. O Taylorismo é uma teoria criada pelo engenheiro Americano Frederick W. Taylor (1856-1915), que a desenvolveu a partir da observação dos trabalhadores nas indústrias. ... No taylorismo, o trabalhador é monitorado segundo o tempo de produção.

--7_Por sua parte, o Fordismo manteve o mecanismo de produção e organização semelhante ao taylorismo, porém adicionou a esteira rolante, ditando um novo ritmo de trabalho. O Toyotismo, por sua vez, se concentrou no aspecto da cultura organizacional e de sua importância para a competitividade de uma empresa.

--8_Principais características e objetivos do Taylorismo:

- Divisão das tarefas de trabalho dentro de uma empresa; - Especialização do trabalhador; ... - Uso apenas de métodos de trabalho que já foram testados e planejados para eliminar o improviso.

--9_Fordismo é um sistema de produção, desenvolvido pelo empresário Henry Ford. A principal característica deste tipo de produção é a fabricação em massa. O fordismo surgiu em 1914 para a indústria de automóveis de Henry Ford. O sistema foi baseado em uma linha de montagem ou, também chamada esteira.

--10_Aponte as principais consequências para os operários desses modelos de produção. Para se enquadrar no perfil ideal dos modelos taylorista e fordista, o operário deve se especializar em uma parte da linha de produção, não sendo necessária a compreensão de todo o processo produtivo.

Perguntas similares