Respostas
Resposta: Leia
Explicação:
caminho artístico começou oficialmente no ano de 1928, quando Carybé entrou para a Escola de Belas Artes do Rio de Janeiro. Seus estudos na instituição duraram dois anos. No ano seguinte, ao lado de mais dois irmãos, ele trabalhou fazendo decorações para o carnaval daquele ano no Copacabana Palace e no Hotel Glória, dois importantes hotéis da cidade do Rio de Janeiro.
Com 18 anos, Carybé finalmente conheceu a terra onde nasceu, já que depois do seu nascimento não fez outra coisa que se mudar coma família. Porém, o momento não era o mais propício para se voltar para a casa. A Argentina estava assolada com a crise que atinja o mundo todo e trabalho era coisa muito rara.
Sem muita escolha, o artista e os irmãos se dedicaram ao jornalismo e foi neste trabalho que Carybé mostrou o seu talento para desenhos. Ao mesmo tempo que fazia ilustrações para o jornal, fazia pinturas e desenhos para si mesmo, para relaxar.
Foi então, que depois dessas andanças, em 1939, de volta a Argentina, Carybé fez a primeira exposição oficial junto com Clement Moreau. Suas obras foram vistas no Museu Municipal de Belas Artes na cidade de Buenos Aires.
Carybé foi quem fez as ilustrações do primeiro famoso Calendário Esso. Um trabalho que rendeu a ele não só a fama, mas também dinheiro para mais uma vez cair na estrada. Isso aconteceu em 1941 e no seu roteiro estava uma passagem pelo Brasil.
Em Salvador, mais uma vez ele tira parte do seu tempo para pintar e desenhar e em 1945 faz a primeira exposição individual, desta vez no Brasil, no Instituto dos Arquitetos do Brasil.