Respostas
Olá.
Em algumas ocasiões - em diversos livros, crônicas de jornais, tirinhas, revistas em quadrinhos e semelhantes -, encontramos uma pontuação que é um pouco diferente do que aprendemos quando passamos pelo processo letramento. Agora, detalho sobre o uso de “?!” ou “!?”.
Esses sinais são comumente usados para representar uma maior intensidade de algo, seja dando ênfase a uma pergunta ou a uma afirmação. São usados, na maioria das vezes, quando o autor quer demonstrar que o narrador ou personagem está gritando, com grandes dúvidas (no caso do ?!) ou querendo chamar atenção do leitor.
“?!” refere-se a uma pergunta com ênfase, enquanto “!?” refere-se a uma afirmação.
Para a escrita, deve-se pensar antes de usar: “quero dar ênfase a uma pergunta ou uma afirmação?”
Quaisquer dúvidas, entre em contato.
Bons estudos
O uso de sinais gráficos tais como o ponto de exclamação (!) ou o ponto de interrogação (?), é artifício muito comum em espaços onde a linguagem escrita está sendo utilizada.
Eles servem para dar uma certa "entonação de voz", que só é perceptível na língua falada. Quando utilizamos os sinais juntos, em qualquer ordem (!? ou ?!), damos indicativo de uma pluralidade de expressões em uma só frase!
O uso correto da ordem destes sinais gráficos não é fixo ou rígido. Quando a ideia é fazer uma pergunta em um tom exclamativo, usa-se na seguinte ordem: ?!, todavia, quando se pretende apenas dar uma ênfase, geralmente fazendo uma pergunta retórica, usa-se !?.
Saiba mais:
https://brainly.com.br/tarefa/18799709