Respostas
Resposta: 1- Filosofia é o estudo de questões gerais e fundamentais sobre a existência, conhecimento, valores, razão, mente, e linguagem; frequentemente colocadas como problemas a se resolver. O termo provavelmente foi cunhado por Pitágoras.
2- A filosofia tem por objetivo duvidar , questionar sempre. chegar ao conhecimento verdadeiro através da logica
3- A palavra filosofia vem do grego philosophia e significa: philo- amizade, amor, afeição e sophia - sabedoria.
4- Um mito é uma narrativa de caráter simbólico-imagético, ou seja, o mito não é uma realidade independente, mas evolui com as condições históricas e étnicas relacionadas a uma dada cultura, que procura explicar e demonstrar, por meio da ação e do modo de ser das personagens, a origem das coisas
Bons estudos!!!
Explicação:
questão 1. o que é filosofia
filosia tem 2 significados
FILOSOFIA
amor pela sabedoria, experimentado apenas pelo ser humano consciente de sua própria ignorância [Segundo autores clássicos, sentido original do termo, atribuído ao filósofo grego Pitágoras (sVI a.C.).].
2.
FILOSOFIA
no platonismo, investigação da dimensão essencial e ontológica do mundo real, ultrapassando a opinião irrefletida do senso comum que se mantém cativa da realidade empírica e das aparências sensíveis.
questão 2 qual o seu objetivo ?
A filosofia tem por objetivo duvidar , questionar sempre. chegar ao conhecimento verdadeiro através da logica. Olá, amigo(a)! A Filosofia é uma ciência que busca a compreensão da existência humana e dos fenômenos da natureza
questão 3 qual sua origem ?
A palavra filosofia vem do grego philosophia e significa: philo- amizade, amor, afeição e sophia - sabedoria. Portanto, a filosofia significa o respeito, amor e apreço pelo saber. O termo filosofia foi cunhado pelo matemático e filósofo Pitágoras a partir da junção das palavras philo e sophia.
questão 4 o que é mito ?
1.
relato fantástico de tradição oral, ger. protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana; lenda.
"m. e lendas dos índios do Xingu"
2.
narrativa acerca dos tempos heroicos, que ger. guarda um fundo de verdade.
"o m. dos argonautas e do velocino de ouro"