• Matéria: História
  • Autor: jamilesilva33
  • Perguntado 6 anos atrás

O fundamentalismo islâmico do Estado Islâmico horroriza o mundo com diversas cenas de brutalidade, massacre e agressões. No que se refere aos valores culturais da humanidade presentes no Oriente Médio, sobretudo na região da Mesopotâmia, onde hoje o Estado Islâmico estende o seu domínio, as ações desse grupo terrorista têm levado à destruição de todos os monumentos históricos e obras-primas das antigas civilizações mesopotâmicas. Qual a consequência dessa ação para o estudo da História da região da Mesopotâmia?​

Respostas

respondido por: matheuschafic19
9

A dificuldade está no acesso a essa área, porque como você mesmo disse é onde o estado islâmico está, além disso a cada explosão, cada atentado, cada guerra, um pedacinho do que era a antiga Mesopotâmia acaba indo embora.

respondido por: heloisagoncalves745
0

A consequência das ações destrutivas do Estado Islâmico sobre a Mesopotâmia é vista na perda de importantes fontes históricas que possibilitariam estudos mais profundos sobre a vivência dos povos naquela região, a exemplo de um importante complexo arquitetônico na atual região do Iraque, que foi colocado abaixo, e com ele, parte dos registros históricos mais importantes para o entendimento das civilizações que ali viveram.

A antiga Mesopotâmia foi abrigo das mais desenvolvidas civilizações antigas, que habitaram na região atraídas pela fertilidade do solo proporcionado pela presença de rios importantes como o Tigre e o Eufrates, e que deixaram legados para as relações com o solo, com a agricultura e com o comércio atual.

Mais sobre o Estado Islâmico: https://brainly.com.br/tarefa/34880847

Anexos:
Perguntas similares