Uma instrução de decisão permite ao desenvolvedor criar caminhos alternativos no fluxo de execução do programa, ou seja, permite ao desenvolvedor ter controle sobre o fluxo do programa, direcionando a execução de uma ou várias instruções, de acordo com o valor lógico da condição (expressão lógica).
Observe o programa em Scratch a seguir:
Ao executar esse programa, considere que o usuário forneça para a variável A o valor 10, para a variável B o valor 7 e para a variável C o valor 4. Assinale a alternativa que apresenta o valor da variável D, exibida na tela:
A)0 B)4 C)7 D)10 E)14
Anexos:
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Letra B)4
Explicação:
como temos a = 10 b = 7 e c = 4
No primeiro "se" temos 10 < 7 (falso) E 10 < 4 (Falso), como ambos a condição "se" fica falsa não entrando nela e indo para senão. No segundo "se" 7 < 4 (falso) como também no segundo "se" a condição é falsa vamos para o senão e la ele muda a variável D para C sendo C = 4. Logo D = 4
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás