• Matéria: Geografia
  • Autor: lgcavalcantte
  • Perguntado 6 anos atrás

O Mar Morto é um destino bastante popular entre turistas que visitam as fronteiras da Jordânia e de Israel. A solução salina que o constitui, cerca de dez vezes mais salgada que o oceano, recebe a fama de curar uma série de condições de saúde, incentivando turistas a nadar em suas águas. Não há risco de tubarões, já que quase nada vive nas águas do Mar Morto, e há um mito de que as pessoas não podem se afogar ali. No entanto, spas e resorts instalados nas proximidades empregam salva-vidas para manter banhistas seguros: caso uma pessoa caia acidentalmente no Mar Morto, ela pode ter dificuldade de remover o rosto da água para respirar, podendo inalar ou engolir um pouco da água salgada.

Mesmo que as pessoas não se afoguem da forma convencional, há um motivo de preocupação por parte dos estabelecimentos que promovem o lazer na região, já que os(as)

A
águas do Mar Morto, que são conhecidas pela grande quantidade de sais minerais, não permitem a existência de quase nenhum ser vivo.

B
redes de turismo mantêm salva-vidas para socorrer os banhistas, pois reconhecem que a alta concentração de sais nas águas pode levar a quadros de hipertensão.

C
células corporais não compensam a saída de água, o que pode levar à desidratação, pois o Mar Morto é uma solução hipertônica em relação ao corpo humano.

D
sais, em altíssima concentração, tornam a pressão osmótica das águas inferior à pressão do corpo dos banhistas, levando à inalação da água salgada pelos pulmões.

E
pessoas podem flutuar, pois a alta concentração de sais faz com que a densidade da água seja muito superior à do corpo humano, sendo difícil sair do Mar Morto.

Respostas

respondido por: anfibiofn
2

Resposta:

E

Explicação:

a densidade da água do mar morto é muito alta

Perguntas similares