Respostas
Resposta:
Resumo: Atualmente, a humanidade vem se preocupando sempre mais com a necessidade da preservação do meio ambiente. Tal urgência de preservação decorre da deterioração da natureza e do seu uso sem medidas e imprudente. Nesse sentido, este trabalho analisa como ocorreu a relação do homem com o meio ambiente até o despertar para a necessidade de preservar. Considera a crítica que o Direito Ambiental faz à tradicional visão antropocêntrica que coloca o homem como o centro de toda a natureza, e enfoca também a teoria que faz oposição a esta, o biocentrismo. Analisa, ainda, a crise ambiental e seus reflexos e de que maneira a ecologia jurídica ou o Direito, pela sua tutela, poderá proteger ou contribuir para a preservação do meio ambiente.
espero ter ajudado^^
bons estudos:)
Resposta:
Para que a biosfera prevaleça, o homem deve deixar de causar ações antrópicas. Ao decorrer da história, o ser humano, causou diversos prejuízos ao meio ambiente, afim de ganhar dinheiro, o capitalismo exacerbado fez com que a saúde diminuísse, visto que um estudo afirma "18 pessoas podem morrer por dia na Grande SP por poluição até 2025.
O meio ambiente não depende de nós, e sim o contrário, afinal se toda a espécie humana fosse exonerada, a terra voltaria em questão de pouco tempo ao seu estado natural.