tenho um trabalho de escola pra fazer na cartolina onde devo falar um pouco sobre a diferente do Grafite e a Pixação e falar o que os dois sao
voces podem fazer um texto sobre isso pra eu colocar no trabalho? obrigado
Respostas
Resposta:
Grafite é um tipo de manifestação artística surgida em Nova York, nos Estados Unidos, na década de 1970.
Consiste em um movimento organizado nas artes plásticas, em que o artista cria uma linguagem intencional para interferir na cidade, aproveitando os espaços públicos da mesma para a crítica social.
Hoje o estilo desenvolvido pelos brasileiros é reconhecido entre os melhores do mundo.
movimento apareceu quando um grupo de jovens começou a fazer desenhos nas paredes da cidade, ao invés de apenas escrever.
As primeiras expressões apareceram nos muros de Paris em maio de 1968, com a revolução contracultural.
As pichações são expressões gráficas pintadas em muros e edificações das cidades.
Os participantes do movimento, defendem que a pichação é arte, pois é uma forma de expressão, porém uma parcela da população considera o ato como vandalismo.
pichação é considerada um ato político, principalmente de jovens da periferia, que usam as paredes da cidade para se comunicar e protestar contra as desigualdades sociais dos centros urbanos.
Frente às dificuldades de serem ouvidos pelos representantes políticos, esses grupos se utilizam das pichações para fazer denúncias e expressar sua opinião.
Muitas pichações, inclusive, são indecifráveis, já que os grupos de pichação criam grafias próprias e assinaturas que são reconhecidas apenas entre os grupos do movimento, essas assinaturas são conhecidas pelos integrantes dos grupos por “pixo”.
Quando começaram a se tornar comuns, as pichações eram feitas em muros baixos, mas a partir dos anos 90, essas pinturas começaram a subir andares.
Diferença entre pichação e grafite Tanto a pichação quanto o grafite são expressões gráficas realizadas em muros e paredes das cidades, mas, em geral, o grafite tem uma maior aceitação por ser esteticamente mais agradável.
Os grafites têm se tornado cada vez mais comuns nas grandes cidades, muros e paredes de edifícios têm se tornado obras de arte em meio às construções.