de acordo com a teoria da seleção natural de Darwin, como a presença de probóscide longa nesta mariposa pode ser explicada?
Respostas
Resposta:
De acordo com a teoria de Darwin, a presença de probóscide longa é resultante da
ação da seleção natural sobre a diversidade natural presente na população de uma
espécie. A presença dessa característica proporcionou aos indivíduos uma vantagem
em relação aos demais membros de uma população (maior disponibilidade de
alimento), aumentando suas chances de sobreviver e gerar descendentes. Com o
passar do tempo, depois de muitas gerações, uma nova espécie surgiu tendo como
característica a probóscide longa em seus indivíduos.
Explicação:
espero ter ajudado( :
Segundo a teoria da seleção natural proposta por Darwin, a presença de probóscide acaba ajudando as mariposas a terem uma maior facilidade para obtenção de alimentos, sendo assim, essa característica acaba fornecendo uma vantagem que possibilita as mariposas a se adaptarem melhor ao meio.
Darwin - Seleção Natural Aplicada em Mariposas
De maneira bem simplória, a teoria da Seleção Natural proposta por Charles Darwin, diz que aqueles organismos mais bem adaptados ao ambiente tendem a se permanecer no meio e os organismos menos aptos tendem a ser eliminados do ambiente. Essa definição refere-se as características que os organismos de uma população desenvolvem ao longo do tempo.
A partir desse conceito, podemos entender que o desenvolvimento de uma probóscide nas mariposas acabou resultando em uma maior facilidade para obtenção de alimentos, com isso, podemos concluir que essa característica fornece uma determinada vantagem a esses animais, por esse motivo, essa característica foi selecionada e se mantém nos organismos.
Para aprender mais seleção natural, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/32048450
#SPJ2