Ao tratar da metodologia necessária às ciências sociais Weber defende que:
“Assim, todo o conhecimento da realidade infinita, realizado pelo espírito humano finito, baseia-se na premissa tácita de que apenas um fragmento limitado dessa realidade poderá constituir de cada vez o objeto da compreensão científica e de que só ele será ‘essencial’ no sentido de ‘digno de ser conhecido’”.
Assim como entende também que:
“Todo conhecimento da realidade cultural é sempre um conhecimento subordinado a pontos de vista especificamente particulares”.
Utilize-se dos fragmentos acima para explicar a influência de Kant quanto à percepção de razão e realidade na sociologia compreensiva de Max Weber.
Respostas
respondido por:
3
Correto.
Weber buscou refletir sobre o papel do estado que se define como a estrutura ou o agrupamento político que reivindica com êxito o monopólio físico social legítimo.
Partindo deste ponto é possível notar que o sociólogo, define o estado como principal pilar de atuação para a racionalização do direito, ou seja, a especialização do poder legislativo e judiciário, está voltado para uma política que tem o objetivo de manter e dar respaldo a segurança dos indivíduos.
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás