Reescreva o texto abaixo de forma coesa e coerente, prezando pela adequação vocabular, a fim de evitar repetições, redundâncias e incoerências semânticas.
OBS: VOCÊ PODE RESUMIR O TEXTO, CONTANTO QUE MANTENHA A COERÊNCIA DA HISTÓRIA E A COESÃO ENTRE OS ELEMENTOS TEXTUAIS.
Aurélio era um jovem morador do subúrbio do Rio. Aurélio tinha um sonho. O sonho era estudar em uma universidade. Aurélio queria ser jornalista. Seu avô também era jornalista e era jornalista muito famoso do afamado Jornal do Commercio. Uma vez o avô de Aurélio disse a Aurélio: meu neto querido, lembre-se de que nenhum sonho é impossível, basta que nunca se deixe de sonhá-lo. E Aurélio continuou sonhando, encarando de frente as adversidades. Foi, com muito custo para a universidade. A família de Aurélio tinha dificuldades bem difíceis de pagar o seu curso. Aurélio conseguiu se formar com louvor e média de 9,7 em todo o curso. Realizou estágio em grandes empresas. Destacou-se em todas. Recebeu convites para trabalhar. Esperou uma chance melhor. Aurélio queria trabalhar no jornal em que se avô trabalhara. Hoje, Aurélio é dono de sua própria revista. Essa revista tem filiais na Europa e EUA. Aurélio ainda aguarda a realização de seu sonho. Aurélio quer ser jornalista do Jornal do Commercio.
Respostas
Resposta:
Aurélio era um jovem morador do subúrbio do Rio que tinha o sonho de cursar jornalismo, seu vô era um jornalista muito famoso do afamado Jornal do Comercio. Uma vez o vô de Aurélio disse "nenhum sonho é impossível, basta nunca deixar de sonhá-lo", e Aurélio continuou encarando de frente as adversidades e conseguiu, com muito custo ir para a universiade, sua família não tinha dinheiro para pagar o curso, mas Aurélio conseguiu se formar com louvor na media de 9,7. Conseguiu grandes estágios, onde se destacou muito logo recebeu muitos convites de trabalho, mas o que aurélio queria mesmo era trabalhar no jornal que seu avô trabalhava. Hoje Aurélio é dono de uma revista que tem filias na Europa e nos EUA, porém ainda aguarda seu sonho, ser jornalista do Jornal do Comercio .
Explicação: